Causas comuns do extravio de bagagem

1. Conexões

Uma das ocorrências mais frequentes é que, ao trocar de um avião para outro, a mala não embarca junto com o passageiro. Como falamos acima, as chances desse tipo de extravio de bagagem acontecer aumentam em caso de tempo curto de conexão.

 

2. Perda da identificação da mala

Quando há perda da tag de identificação e o profissional responsável não consegue identificar qual o destino da sua mala, ela fica parada até que seu dono faça a reclamação. Certifique-se de que a identificação colocada na mala, no momento do check-in, está firme e adequada.

 

3. Falha da companhia aérea

Falhas acontecem em quaisquer empresas. Um equívoco de logística ou operação em companhias aéreas ou da terceirizada responsável em momentos entre check-in e a colocação da bagagem na esteira pode acontecer. Ou ainda, algum problema de transporte devido à grande quantidade de volumes ou tempo curto. Esteja atento e, caso sua bagagem seja extraviada, conte com a direitojá para buscar os seus direitos!

 

4. Furto

Infelizmente, é o tipo de coisa que pode acontecer em qualquer lugar, seja no aeroporto,  na área interna, na esteira e etc. A mala pode ser levada e você nem perceber. Além do furto, outro fato que pode acontecer e foge do nosso controle é alguém com a mala parecida com a sua retirá-la por engano.

Para saber mais, clique em bagagem extraviada.

Porque direitojá

Baixe agora o manual para planejar sua viagem!

Neste Manual do Planejamento de Viagem, a direitojá traz todas as dicas para os viajantes organizarem suas viagens de avião e evitarem imprevistos na sua jornada.