direitojá: rebeldes dentro da lei

Qual é a mudança que você quer ver no mundo? 

Essa é a pergunta que nos fazemos todos os dias. O World Justice Project afirma que “a inabilidade de resolver problemas civis e administrativos do dia a dia diminui a participação de indivíduos na economia, prejudica seu bem-estar social e físico e reforça a trilha da pobreza”. É com base nessa afirmação sobre o Justice Gap no mundo que decidimos fazer a nossa parte em busca de uma sociedade mais justa e igualitária. 

O que é Justice Gap? 

O Justice Gap, ou lacuna da justiça, representa aquelas pessoas que tiveram algum direito lesado e poderiam buscá-los na justiça, mas, por barreiras como a falta de conhecimento de seus direitos e altos custos para contratação de serviços jurídicos, não o fazem. Fazemos do combate a essa brecha nosso propósito. 

A direitojá nasceu para democratizar o acesso à justiça e garantir informação sobre direitos do consumidor para todos. Usamos a tecnologia para reduzir o espaço entre o consumidor e seus direitos da maneira mais acessível possível. 

Pense globalmente, aja localmente 

Para mudar o mundo, é preciso coragem no sentido mais puro da palavra: agir com o coração. Outros ingredientes indispensáveis são a cooperação, pensamento coletivo e, claro, bastante determinação. Nos consideramos pessoas de muita sorte por podermos ver outras muitas fazendo trabalhos maravilhosos de grande impacto socioambiental. Nós também queremos fazer a nossa parte, deixando a nossa marca na transformação do mundo em que vivemos.

Pessoas apaixonadas com as experiências mais diversas possíveis se juntaram ao redor de uma única visão: sermos a empresa que mais ajuda os brasileiros a conquistarem os seus direitos. 

Queremos transformar o acesso à justiça para melhorar a vida das pessoas

Não se pode esperar resultados diferentes fazendo as coisas da mesma forma. Somos inconformados com a mesmice. Somos feitos por pessoas que estão atrás do novo, do diferente, do transformativo. Queremos um mundo mais justo e inclusivo. Mais conquistas, mais evolução, mais educação. Menos problemas e mais soluções.

Acreditamos que uma população educada e com acessos é uma população empoderada. Com transparência e conveniência, simplificamos o processo de abertura de ações judiciais contra empresas e fornecedores que quebram contratos e facilitamos seu acompanhamento. Além disso, lutamos com garras e dentes para trazer conhecimento e informação à população acerca de seus direitos como consumidores, equalizando, assim, a desigualdade social.

Nós somos digitais. Somos questionadores e incansáveis na busca por igualdade e inclusão. Somos tecnológicos, ágeis e transparentes. Justiça e equilíbrio são rotina para nós. Conosco, individualismo não tem vez. Acreditamos no poder do coletivo, na força de relacionamentos à base de comunicação e confiança. Estamos sempre em busca de desenvolvimento a caminho de um mundo mais justo. Nós somos rebeldes dentro da lei. Nós somos a direitojá.

Voltar Home

*A direitojá não é um escritório de advocacia e/ou presta, de qualquer forma, aconselhamento ou assessoria jurídica, sendo essas práticas exclusivas aos advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, conforme a Lei n.o 8.906/1994.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixe agora o manual para planejar sua viagem!

Neste Manual do Planejamento de Viagem, a direitojá traz todas as dicas para os viajantes organizarem suas viagens de avião e evitarem imprevistos na sua jornada.