Seu voo estava lotado? Busque seu direito já!

Você já se deparou com uma situação em que foi preterido no embarque do seu voo? Então, é preciso saber quais são os seus direitos sobre voo lotado. Afinal, essa situação pode trazer diversos problemas, como perda de compromissos, atrasos e cancelamento da viagem.

Isso tudo traz danos ao consumidor da companhia área, tanto no âmbito patrimonial como no âmbito moral. Por isso, há regras sobre o assunto, definindo o que a companhia deve fazer e quais são os direitos nesses casos. Assim, saber como buscar seus direitos e cobrá-los legalmente é fundamental.

A seguir, você saberá o que é o overbooking e como a direitojá pode te ajudar a fazer cobranças nesses casos. Não perca!

O que é overbooking?

Antes de saber como a direitojá pode te ajudar nesses casos, você precisa conhecer o overbooking. Ele também é chamado de preterição de embarque e diz respeito às situações em que a companhia aérea vende mais passagens do que lugares presentes em uma aeronave. Assim, quando você efetua o embarque, o voo já está lotado, impedindo a sua entrada. Isso pode ocorrer por diversos motivos. Confira alguns deles:
  • passageiros realocados;
  • manutenções não programadas;
  • cancelamentos e junções de voos;
  • venda de assentos a mais do que a capacidade do avião;.
Mas será que você fica sem nenhuma garantia ao se deparar com o overbooking e ser impedido de entrar no seu voo? Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os passageiros sempre devem chegar ao embarque com antecedência mínima de 30 minutos. Caso esse prazo seja respeitado e ainda ocorra o overbooking, a empresa tem o dever de garantir ajuda material aos passageiros. Essa ajuda depende do tempo de espera para realocação em outro voo. Assim, em atrasos com mais de uma hora é preciso fornecer meios de comunicação. Já os com mais de quatro horas, a companhia garante hospedagem e traslado, por exemplo.

Como a direitojá pode te ajudar?

Apesar da ANAC ter regras próprias sobre o overbooking, muitas vezes existem danos superiores aos garantidos pelos regulamentos. Se o atraso exceder  quatro horas, por exemplo, pode haver direito à indenização por danos morais. Além disso, existem situações em que há perda de compromissos profissionais, passeios e reservas de hotel. Nesses casos, é fundamental buscar seus direitos, e a plataforma ideal para fazer isso com segurança e tranquilidade é a direitojá. Entenda a seguir como podemos ajudá-lo nesse momento.

Avaliação gratuita do caso

Ao entrar em contato com a direitojá, você terá uma avaliação gratuita do caso. Ou seja, não é preciso pagar adiantamentos e inscrições para que a sua situação seja analisada conforme as regras da ANAC e da Justiça. Isso é importante para que você não tenha ainda mais prejuízos.

Estudo de caso entre advogados parceiros

O seu caso será estudado por advogados parceiros com experiência na área de indenização em caso de atrasos de voo e overbooking. Assim, você saberá quais provas precisa produzir para buscar seus direitos e os documentos necessários de modo a dar andamento a um eventual processo.

Atualizações em tempo real sobre andamento do caso

Acompanhar o andamento do seu caso é fundamental para verificar atualizações e possibilidades de êxito. Ainda, esse procedimento é essencial para ter mais segurança sobre o serviço dos profissionais contratados e como eles estão lidando com a situação. Assim, na direitojá você conta com atualizações em tempo real sobre o andamento do caso, realizadas diretamente pelo advogado parceiro responsável pelo caso.

Indenização se ganhar seu caso

Por fim, caso você tenha êxito na demanda, receberá uma indenização judicial paga pela companhia aérea que causou a lesão ao consumidor. Ela é definida pelo juiz, então não há um valor certo, mas você tem a garantia de que, caso a ação seja procedente, o dinheiro cairá na sua conta.

Compromisso com o acesso à justiça a todos!

Com todas essas facilidades e soluções para os consumidores, a direitojá se compromete com o acesso à justiça igualitário e facilitado a todos. Assim, você garante que o seu caso será julgado e seus direitos sobre voos lotados vão ser respeitados pelas companhias aéreas responsáveis pelo serviço. Entendeu quais são os seus direitos sobre voos lotados e como você tem acesso à justiça garantido e facilitado com a direitojá? Então, não deixe de buscar seus direitos para ter uma indenização pelos danos morais e patrimoniais sofridos!Ficou interessado em contar com os serviços da direitojá? Acesse nosso site e entre em contato com nossos profissionais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixe agora o manual para planejar sua viagem!

Neste Manual do Planejamento de Viagem, a direitojá traz todas as dicas para os viajantes organizarem suas viagens de avião e evitarem imprevistos na sua jornada.