Plataforma de direito do consumidor

Usar uma plataforma de direito do consumidor vale a pena?

Seus direitos podem estar sendo lesados agora e você nem sabe. Centenas de empresas, desde e-commerces a companhias aéreas, se aproveitam da falta de conhecimento dos consumidores sobre seus direitos para aplicar condições abusivas.

Por mais que possa parecer burocrático e desgastante, lutar pelos seus direitos como consumidor é um processo importantíssimo como cidadão.

E, pensando na desburocratização desses processos que novas ferramentas surgem no mercado, como as plataformas de direito do consumidor. Continue a leitura do artigo para descobrir o que são e como funcionam!

O que é uma plataforma de direito do consumidor?

São plataformas que oferecem, aos consumidores, a oportunidade de conseguir uma compensação financeira por terem seus direitos lesados em alguma situação.

Com acesso às informações de cada caso, é realizada uma análise por ferramentas de jurimetria para mensurar qual a possibilidade real do consumidor conseguir uma indenização caso seja solicitada.

Se for possível, a plataforma conecta você com um advogado especialista em Direito do Consumidor para seguir com o pedido. Tudo isso pode ser feito do conforto do seu lar, de forma simples e prática.

É importante reforçar que essas plataformas não prestam consultoria jurídica, apenas fazem análises automatizadas de bancos de dados para verificar suas possibilidades de ganho de causa.

 

Quais são as vantagens de utilizar uma plataforma de direito do consumidor?

Chegou a hora de conhecer a fundo um pouco mais sobre essas plataformas. Confira, a seguir, quais são os benefícios de utilizá-las!

 

Avaliação prévia com base em ferramentas de jurimetria

A jurimetria, em conjunto com o uso de softwares jurídicos, permite que os profissionais tenham acesso fácil e rápido a um banco de dados.

Podemos citar a implantação do processo eletrônico que facilitou a criação de um gigantesco banco de dados processual, útil para consultas e estudo sobre as chances de vitória em um processo.

Um banco de dados permite conhecer melhor as decisões proferidas por cada juiz, bem como os demais dados do processo. Além disso, possibilita reunir o pensamento jurisprudencial de cada um deles e dos desembargadores.

Com essas informações, será possível detectar a probabilidade de ganho de uma causa antes da abertura de ação. Sendo uma forma de evitar esforços desnecessários se a plataforma indicar não haver chances altas de ganho em caso de processo.

 

Formato de cobrança

As principais vantagens em relação à parte financeira são as seguintes:

  • a análise de caso é feita de forma automática e gratuita;
  • ao final do processo, será cobrada uma taxa de 30% do valor da indenização, se você ganhar. Em caso de perda, a empresa arca com todos os custos para o cliente.

 

Transparência

Você terá todas as informações necessárias em suas mãos. Com isso, consegue ter mais noção do que está acontecendo no seu caso específico, podendo tomar decisões mais acertadas junto ao seu advogado.

 

Eliminação das etapas burocráticas

As plataformas de direito do consumidor tornam desnecessárias as etapas de leituras de dezenas de casos semelhantes para entender a probabilidade de ganho ou perda de caso.

É possível receber uma análise sobre a possibilidade de ser indenizado em cerca de 2 minutos, tornando todo o processo mais simples.

 

Conexão imediata com advogado em caso de possibilidade de causa ganha

Já sabe que tem a possibilidade de ganhar essa causa, mas não conhece um profissional capacitado em direito do consumidor para te auxiliar? Não se preocupe, as plataformas oferecem conexão imediata com diversos profissionais especialistas na área para ajudar na construção de um caso sólido.

Está com problemas em relação aos seus direitos do consumidor? Se forem relacionados às compras em e-commerce ou companhias aéreas, a direitojá pode ajudar!

Em uma plataforma simples e desburocratizada, a direitojá avalia gratuitamente sua possibilidade de ganho indenizatório e, em caso de possibilidade de ganho, te conecta de forma automática com um advogado especialista no direito do consumidor.

Não perca tempo! Avalie seu caso gratuitamente do seu caso agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixe agora o manual para planejar sua viagem!

Neste Manual do Planejamento de Viagem, a direitojá traz todas as dicas para os viajantes organizarem suas viagens de avião e evitarem imprevistos na sua jornada.